top of page

I&D

Esta é uma família desde sempre ligada ao vinho. Os primeiros registos datam do século XI, mas a partir do século XVIII a missão da família Bohm para com o setor tornou-se mais evidente, sendo um dos principais importadores e distribuidores de vinho da Alemanha.

A Quinta da Plansel nasce de um ercalço do seu fundador, Jörg Böhm, quando em 1961 o seu barco veleiro naufragou no porto de Cascais. Forçado a permanecer cá por algum tempo, acabou por conhecer e se render a diferentes paisagens portuguesas. E foi assim que viu nas castas alentejanas um enorme potencial vitivinícola, tendo em 1975 comprado os primeiros terrenos para a exploração da vinha e criado a Viveiros Plansel.

A paixão pelo vinho e por Portugal acabaria por contagiar também toda a família. No início dos anos 90, a filha Dorina Lindemann, enóloga licenciada pela Universidade de Geisenheim (Hessen), veio da Alemanha para Portugal com o marido Thomas Lindemann e, aproveitando as vinhas já existentes ligadas ao programa de melhoramento técnico do pai, dedicou-se à produção de vinho.

meter ao lado do texto.JPG
Plansel_processos_78.jpg
Plansel_processos_63.jpg
meter esta em vez da foto 3.jpg
QDP-637-5.jpg

PLANSEL VIVEIROS

VISITAR SITE

Plansel_processos_78.jpg

WINE TO VINE CIRCLE

VISITAR SITE

bottom of page